Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

...

e) Posição inicial e final do nosso número: utilizado somente para leitura do arquivo de retorno para alguns bancos onde o campo nosso número é composto pelo código da agência + conta-corrente + número sequencial do boleto, sendo mais utilizado para o Banco do Brasil. Exemplo: O sistema gera o boleto de número 520, mas na impressão do boleto o nosso número que será utilizado para fazer a baixa automática é impresso 054137144000520X, onde somente a parte 000520 corresponde ao número do boleto, então nesses campos é indicado o caractere onde inicia e onde termina o número do boleto, neste caso 10 e 15, pois inicia no décimo caractere e termina no décimo quinto.


Para o arquivo de retorno com ocorrência de liquidação/quitação, os campos “Posição inicial nosso número” e “Posição final nosso número“ no cadastro do banco, deverão estar zerados. Deixando esses dois campos igual a zero o título é localizado e baixado na tela do retorno.

Image Added

f) Formato do arquivo de remessa e formato do arquivo de retorno: para saber quais os formatos aceitos para esse banco e essa carteira, é necessário entrar no endereço http://www.cobrebem.com/cgi-bin/GeraArquivoLicencaTeste e informar o banco e a carteira.
Obs.: para alguns bancos existem vários formatos possíveis, mas os mais utilizados são CNAB 400 e FEBRABAN 240

...