[MIGRADO] Configurações de comissão

Nesta tela é possível determinar a base de cálculo, contas que serão contabilizadas, seleções automáticas, etc.

Acesso: Módulos >> AgrotisOne >> Vendas >> Comissões >> Configurações de comissão

 

Prioridade da Fórmula


Neste quadro, o usuário poderá alterar a ordem (com ajuda das flechas indicativas), de prioridade dos filtros informados nas fórmulas de comissão.

Exemplo: existe uma fórmula para um grupo de itens e outra fórmula para um grupo de vendedores, caso uma venda possa identificar mais de uma fórmula válida, o sistema utilizará a fórmula conforme a ordem definida nessa configuração.

 

 

Prioridade Seleção de Vendedores


Neste quadro, o usuário poderá alterar a ordem (com ajuda das flechas indicativas), de prioridade dos filtros informados na seleção automática de vendedores.

Exemplo: o sistema pode buscar automaticamente o vendedor principal e também um vendedor por área.

 

 

 

Configurações Gerais


01. Preencher automaticamente o vendedor 1 como o vendedor padrão do Documento de Marketing: marcando este campo, o AgrotisOne irá sempre preencher o campo Vendedor 1 na linha do item nos documentos de marketing (pedido de venda e nota fiscal de saída), com o vendedor indicado no Cadastro do parceiro de negócios, campo Vendedor da aba Geral (Acesso: Módulos >> Parceiros de negócios >> Cadastro do parceiro de negócios). Esta configuração, inclusive, subscreve a seleção de vendedores. 

02. Atualizar a comissão conforme recebimentos de juros: todos os títulos que houverem juros, serão acrescidos no valor da comissão (conforme fórmula de comissão).

03. Excluir desconto do pagamento na comissão: todos os títulos que houverem descontos, serão diminuídos do valor da comissão (conforme fórmula de comissão).

04. Gerar linhas comissões zeradas: casos em que não for gerada comissão por falta/falha de configuração.

 

Base de Cálculo


O preço unitário informado na nota fiscal de venda é o valor padrão para o cálculo da comissão, mas o usuário poderá alterá-lo para excluir impostos (ICMS, PIS, Cofins e ICMS Desonerado), incluir os impostos como ICMS ST e IPI e/ou despesas acessórias (Frete, seguro, etc). 

 

Liberação para Pagamento


A liberação da comissão pode ser feita na emissão ou no recebimento da nota fiscal de saída. Inclusive, é possível determinar o percentual liberado.

Quando o recebimento é feito por cheque, existe opção de liberar a comissão apenas após a compensação.

 

Dados para Documento de Marketing de Pagamento de Comissão


Ao efetuar o pagamento da comissão, será inserido uma nota fiscal de entrada na qual utilizará o Item comissão e Utilização comissão informado nas configurações.

 

Comissão sobre Adiantamento


Para liberação de comissão ao efetuar o recebimento do adiantamento, é necessário marcar a opção Gerar comissão no adiantamento. Saiba mais...