FAQ - Comissão

01. Em que momento é gerada a comissão ?

A comissão é gerada na inserção da nota fiscal de saída, registrando os valores para cada vendedor em uma tabela de previsão de comissão e a liberação poderá ocorrer nas seguintes situações: Emissão da NF, parte na emissão e parte no recebimento, ou somente no recebimento do título, e caso o título tenha sido recebido com cheque a comissão será liberada somente na conciliação do cheque. 
Saiba mais...

02. Quais as fórmulas de comissão existentes no Add-On?

  • Percentual na Fórmula: o percentual é fixo e informado no cadastro da fórmula de comissão

  • Percentual Manual: o percentual de comissão é informado no registro do item da nota fiscal

  • Base desconto: os percentuais de comissão são definidos conforme uma faixa de descontos aplicado em cada item, quanto maior o desconto, menor o percentual de comissão

  • Base lucro: parecido com a base de desconto, mas é avaliado a margem de lucro de cada item, quanto maior o lucro maior será o percentual de comissão

  • Valor manual: o valor da comissão deverá ser informado manualmente no registro do pedido ou da nota fiscal de saída.

Saiba mais...

03. É possível inserir manualmente uma fórmula no documento de marketing ?

Sim, se for informado manualmente o sistema não fará a seleção automática baseada nas variáveis da nota fiscal.

Saiba mais...

04. É possível inserir automaticamente os vendedores no documento de marketing?

Sim, o sistema pode ser configurado com uma série de regras para que faça uma seleção automática de vendedores no preenchimento da nota. Ex. por filial, item, grupo de item, etc.

Saiba mais...

05. Como fazer o pagamento da comissão?

A liberação da comissão gera registros em uma conta corrente para o vendedor, as liberações geram os créditos ao vendedor e os pagamentos os débitos, e o saldo é automaticamente repassado para o período seguinte, o valor a ser pago pode ser simplesmente informado na conta corrente ou ser configurado para gerar um documento de marketing e um título a pagar para o vendedor.

Saiba mais...