Novo layout do receituário plataforma

O Receituário Plataforma terá algumas mudanças em seu visual. 

Com a crescente demanda de melhorias foi decido redesenhar a cara do nosso sistema de Receituário, aprimorando o fluxo, facilitando o entendimento e reduzindo as informações na tela. Aproveitamos também essa nova versão para implementar algo muito pedido pelos nossos clientes, que é a compatibilidade responsiva quando rodado em sistemas mobile permitindo assim que sejam feitas Receitas em campo.

Tela de Consultas Fitossanitárias

A tela de consultas a princípio manteve as mesmas funcionalidades, o principal diferencial é que não existe mais a necessidade de selecionar para qual Estado (UF) a receita será emitida nessa fase, todo o controle de estado e local de emissão tornou-se automático se baseando no Estado da Fazenda alvo da receita.


Outro diferencial é a nova funcionalidade de “Listar Todos”​ implementada para os três campos de consulta.


Nela serão exibidos todos os valores em uma lista de melhor visualização, respeitando o filtro de relação agronômica.


O funcionamento da tela continua o mesmo, inclusive para selecionar as relações. As alterações apenas surtiram efeito no design visual.



As principais mudanças incluem o botão [RECOMENDAR] que após selecionar a relação serve para dar continuidade no processo e também a informação de Estados em que esse produto está restrito.

Tela de Recomendações

A tela de Recomendações sofreu poucas alterações impactantes, campos de funcionalidade que eram textos clicáveis agora se tornaram botões para melhor orientar o usuário.



Também foi adicionada a restrição do produto em relação aos Estados para que a informação fique fácil e visível.

Tela de Dados da Receita

Na tela de Dados da Receita as mudanças se restringem aos campos já existentes serem encaixados ocupando menor espaço para melhor visualização como um todo.



Também foi adicionado um novo campo de Sub-talhão para atender a configuração de Propriedade de alguns clientes.

Tela de Histórico de Receitas


A tela de Histórico foi a que mais recebeu mudanças, seu design está mais limpo e facilitando a visualização das informações.



Todas as funcionalidades originais foram mantidas, apenas foi incluída uma nova funcionalidade para Impressão e Consumo de Receitas em lote.



Quando ativado esse modo, é possível selecionar na lista do histórico as receitas que se deseja tomar a ação de Impressão o​ u Consumo​.

Tela de Configuração Responsável Técnico


Esta tela também apenas sofreu ajustes em seu design facilitando a visualização das informações apresentadas, a funcionalidade de upload de Assinaturas e Certificado agora exige a confirmação do usuário acionando o botão [SALVAR] após carregar o arquivo desejado.



Outra melhoria foi a implementação da funcionalidade “Ordem da consulta fitossanitária” ​que permite definir a ordem que os campos de consulta (Cultura x Problema x Produto) serão exibidas na tela de 'Consulta Fitossanitária'. A tela de 'Configuração de Visto' permanece a mesma.



Tela de ART por Produtor


A tela de 'ART por Produtor' também teve apenas uma alteração mais leve de design, como nova funcionalidade foi implementada a opção de selecionar um registro com apenas um clique.