Reinstalação do Sistema Receita Agrowin

Problema

Como fazer a reinstalação e quais são as configurações para manter o banco de dados com o cadastro de usuários, clientes e receitas emitidas?

Solução

1) Com o Sistema Receita Agrowin fechado, acessar o Disco Local (C:) ou o disco onde esteja instalado o Sistema, ir até a pasta 'Agrotis', entrar nela, copiar a pasta 'Receita' e colar na área de trabalho da máquina ou em outra pasta de sua preferência. Essa pasta 'Receita' refere-se ao backup dos seus arquivos.


Esse processo deve ser feito com total atenção, pois, essa pasta guarda os arquivos importantes que possuem todas as informações dos seus usuários, clientes e receituários emitidos.


2) Após salvar o Backup da pasta 'Receita', efetuar a desinstalação do programa. Para isso, acessar a pasta 'Agrotis', no Disco Local (C:) do computador e clicar no arquivo “unins000.exe”. Em seguida clicar em SIM na mensagem "Você tem certeza que deseja remover completamente Receita Agrowin e todos os seus componentes?".


3) Entrar novamente no Disco Local (C:) do computador e excluir a pasta 'Agrotis'.


4) Após este processo, entrar no site da AGROTIS, acessar o menu 'Downloads' e fazer o download do arquivo 'Instalação - Receita Agrowin', em seguida, efetuar a instalação normalmente.


5) Após efetuar a instalação, atualizar o software executando o arquivo 'Atualização - Receita Agrowin'.


6) Esta nova instalação que está sendo feita, será criada uma nova pasta 'Agrotis' no Disco Local (C:) do computador.

 

7) Após a instalação e a atualização estarem concluídas, será necessário substituir alguns arquivos para que o seu sistema continue com o banco de dados de usuários, clientes e receitas emitidas. Para fazer essa substituição de arquivos siga os seguintes passos:

7.1) Acessar a pasta 'Receita' que foi salva na área de trabalho (o backup), conforme orientações iniciais.

7.2) Dentro desta pasta 'Receita' selecionar os seguintes arquivos:


CLIENTES.DBF

CLIENTES.MDX

CONTROLR.DBF

FRASEREC.DBF

FRASEREC.DBT

FRASEREC.MDX

RECAUX2.DBF

RECAUX2.DBT

RECAUX2.MDX

RECEITA.DBF

RECEITA.MDX


7.3) Após copiar, ir até a pasta 'Agrotis', no Disco Local (C:), acessar a pasta 'Receita' e colar os arquivos copiados. Na sequência aparecerá a mensagem: "Já há um arquivo com o mesmo nome neste local", selecionar COPIAR E SUBSTITUIR, assinalando o check box 'Fazer isso para os próximos 10 conflitos'.


8) Para finalizar, ainda dentro da pasta 'Receita', clicar duas vezes no arquivo "Indexa32.exe" para indexar os arquivos, e clicar no botão INDEXAR:


9) Pronto, agora é só acessar o programa Receita Agrowin e utilizá-lo com seu usuário e senha.

Artigos relacionados