Importação da folha de pagamento do Domínio Sistemas

Problema

Importação da folha de pagamento do Domínio Sistemas, para geração dos títulos a pagar no sistema Gerencial.

Solução

Importação de folha de pagamento:

Sistema Domínio:

Caso a base do sistema Domínio não esteja configurada no ambiente da Agrotis, primeiro faça o seguinte procedimento (se estiver, pode pular essa parte, inicie após o passo a passo 1 a 9):

  1. Baixe o arquivo

  2. Copie o em um local de fácil localização no disco C:\;

  3. Acesse o "Domínio Web" e abra o programa "Domínio Gerador de Relatórios";

  4. Entre com o usuário GERENTE e sua respectiva senha;

  5. Na barra de menus, clique em "Arquivo" e selecione o Módulo do Sistema;

  6. Na barra de menus, clique em "Utilitários", em seguida em "Importar";

  7. No arquivo, clique em "..." e escolha o arquivo "bgr" que foi salvo, o arquivo deverá ser localizado no diretório virtual M:\.

  8. Clique em "Ok" (caso já exista o arquivo, clique em "OK" para substituir o existente) e verifique a mensagem de que a importação foi realizada com sucesso.

  9. Feche o Domínio Gerador.

Para a geração dos títulos a pagar referente aos valores da folha de pagamento, dentro do sistema da Domínio é necessário gerar o arquivo com as informações através do menu:

Relatórios >> Gerador de relatório, opção "Arquivo >> Diversos >> Encargos Folha - Agrotis..". Informar o período e tipo da folha, irá gerar um arquivo em txt.

 


 

Sistema Gerencial

Preferências:

  • Informar 'Sim' para a preferência 'Habilitar a integração de contas a pagar com o sistema Domínio Folha' (INTEGCTAPAGDOMINIO), no menu 'Configurações >> Preferências' na aba 'Financeiro...'

  • Para a geração dos títulos a pagar referente aos impostos (INSS,FGTS e IRRF), é necessário informar o agente nos preferências:  - Subagente para geração de contas a pagar de INSS, - Subagente para geração de contas a pagar de FGTS, - Subagente para geração de contas a pagar de IRRF;

  • Caso o título financeiro referente ao valor da folha seja gerado em um único agente, não gerando para cada colaborador, deve ser informado o preferências: - Subagente unificado para geração de contas a pagar folha de pagamento, caso essa informação esteja em branco, o sistema irá gerar um contas a pagar de cada colaborador, para isso deve estar devidamente cadastro no formulário de agentes.

Restrição por processo:

  • Liberar restrição por processo para acesso à nova tela ("96=Permissão para importar contas a pagar do sistema Domínio Folha.") no menu 'Configurações >> Restrição de acessos >> Restrições de processos...'.

OBS: A restrição por processo só habilita, se o preferências 'Habilitar a integração de contas a pagar com o sistema Domínio Folha', estiver como "Sim".

Após alterar o preferências, deverá sair do sistema e acessar novamente.

Utilização:

  • Acessar a tela de importação no menu 'Financeiro >> Pagar >> Importação de contas a pagar com o sistema Domínio Folha..';

  • Ler arquivo e gerar títulos através da tela de importação.

  • Pode-se marcar ou desmarcar todos os títulos clicando com o botão direito do mouse sobre a grid.

  • O campo "Data de vencimento", deve ser informada para gerar o vencimento referente aos títulos dos colaboradores. Os impostos serão importados com data fixa, conforme o vencimento de cada um.