[MIGRADO] Configurando Item para emissão de receita

Pré-requisito

Objetivo

  • Configurar o item de estoque SAP para gerar receita agronômica ao emitir nota fiscal quando o mesmo for utilizado.

Passo a passo

1. Acessar o menu 'AgrotisOne Receituário >> Configurações >> Grupo de Itens - Gerencial'.

2. Para clientes do Gerencial, na tela serão listados todos os grupos já cadastrados, caso não venha algum grupo, cadastre um novo grupo (exemplo: Defensivos).



3. Marcar a opção 'Gera Receita Agronômica'.

4. Clicar no botão ADICIONAR/ ATUALIZAR.

5. Abrir o cadastro de Itens.

6. Acessar a aba 'Agrotis'


7. Definir o grupo do item conforme o que acabou de cadastrar no passo 2.

8. Clicar na grid apresentada, na coluna "produto MAPA" para vincular o(s) produtos conforme registro no MAPA que tem correlação com este item de estoque. Para selecionar o produto dê duplo clique na primeira coluna.


Só clique no "+" se quiser adicionar uma linha abaixo para vincular com outra biblioteca (quando for um produto como um kit por exemplo).

Neste momento o Sistema acessa a biblioteca da Agrotis dos produtos registrados no MAPA para emissão de receituário agronômico. Poderão ser relacionados até 4 Produtos Mapa por item de estoque.

O campo [Equiv. KG/L/UN] é obrigatório e deve ser preenchido com a equivalência entre o item de estoque e o Produto MAPA relacionado. Sempre convertendo para Kg/L/UN. Ex: se o produto de estoque for um balde de 5 L. o campo equivalência deverá ser preenchido com 5, se o produto de estoque for um frasco de 1 L., o campo equivalência será preenchido com 1 e assim por diante.

9. Clicar no botão ADICIONAR/ ATUALIZAR.