Utilizar o saldo de uma OP já finalizada em outro pedido utilizando uma produção programada

Problema

Como redefinir o processo de industrialização quando a senha já foi finalizada e a nota emitida utilizando produção programada?

Solução

Primeiramente, é necessário realizar um pedido de venda normal.


Agendamento do pedido

Na tela de 'Gestão da produção', é realizado uma produção programada para determinado dia. Em seguida, é realizado o agendamento de senha.

Ainda na tela de 'Gestão da produção' e após a finalização da produção, acessar a aba 'Planejamento de produção e entrega' e a sub aba 'Carregamento agendado (senha)', nesta tela, será preciso liberar o faturamento, acionando o botão LIBERAR na coluna 'Faturamento' da senha.

Após esse processo temos a senha finalizada na tela 'Faturamento de senhas de produção'.


Se por alguma divergência de informações realizamos todo o processo de industrialização desde o pedido até a emissão da nota com o sub agente incorreto, é possível utilizar o produto acabado já finalizado em um novo pedido? Vejamos a seguir:

1) Cancelar a nota fiscal da senha finalizada.

2) Reverter finalização na tela 'Faturamento de senhas de produção' e clicando no botão REVERTER FINALIZAÇÃO.

OBS: Quando a senha é revertida a mesma volta a ficar aberta.

3) Excluir o agendamento de senha na tela de 'Gestão da produção', sub aba 'Lotes de entrega pendentes' e clicando no ícone  embaixo da tela.

4) Retornar a tela de pedidos na sub aba 'Pedidos' e alterar o pedido de finalizado para pendente:


5) Suspender o pedido clicando no botão SUSPENDER.

OBS: ao alterar o status como pendente o sistema habilitará o botão SUSPENDER, neste caso o sistema pegará o saldo do P.A da ordem de produção e transferirá o mesma ao saldo próprio, ou seja, a partir deste ponto temos a opção de realizar um novo pedido utilizando este lote já produzido.


6) Criar um novo pedido, de forma habitual; ao inserir o lote de entrega ao pedido selecionamos a opção de utilizar o saldo disponível:


OBS: a partir do agendamento, segue novamente o processo normal dentro do módulo indústria, o pedido incorreto deve ser excluído neste momento.


Artigos relacionados