[MIGRADO] Parcelas - Notas fiscais de saída/entrada

Objetivo: configurações de parcelas.



Configurações para cálculo data da parcela


 Acesso: 'Módulos >> AgrotisOne >> Configurações >> Configurações documento de marketing' aba 'Parcelas'

No pedido de venda alterar o vencimento da parcela única conforme data de entrega: nos pedidos de venda quando houver apenas uma parcela, será alterado a data de vencimento conforme os dias em relação a data de entrega.

No pedido de venda/compra alterar o vencimento da parcela conforme data configurada (Tipo de calc. para a data das parcelas: essa opção utiliza a configuração escolhida em 'Tipo de cálculo para data das parcelas'.

Ao preencher a data configurada (Data de emissão ou Data de entrega), as datas de vencimento das parcelas serão recalculadas de acordo com a data preenchida. Caso as opções não estejam marcadas, o sistema não irá realizar a atualização das parcelas no pedido de vendas/compras.


Configuração para inserir documentos sem copiar parcelas


Nas configurações gerais poderá ser escolhido entre: Ignorar, Avisar e Bloquear. 


 Acesso: 'Módulos >> AgrotisOne >> Configurações >> Configurações documento de marketing' aba 'Parcelas'

Ignorar: o sistema ignorará a cópia das parcelas nas notas fiscais e deixará ser finalizada de acordo com as datas definidas na condição de pagamento.

Avisar: quando estiver marcado essa opção e o usuário editar a data da parcela nos pedidos, ao transcrever para as notas fiscais e o usuário deixar de copiar as parcelas, o sistema apresentará a mensagem de aviso.


 Mensagem: Aviso

Bloquear: se o usuário editar a data da parcela nos pedidos e transcrever para as notas fiscais sem copiar as parcelas, o sistema apresentará a mensagem de bloqueio.


 Mensagem: Bloqueio

Para copiar as parcelas é necessário entrar na aba 'Contabilidade' da nota fiscal de saída/entrada (Acesso: Módulos >> Vendas/Compras), e clicar na opção 'Prestações'.


 Tela: Prestações

Observações:

  • Só aparecerá as mensagens caso o usuário faça a edição das datas nos pedidos de compra/venda;
  • Se o usuário editar a condição de pagamento nas notas fiscais, o sistema não validará.


Configuração para a nota fiscal utilizar a data de vencimento informada no pedido de compra e venda


Para que a opção 'Nota fiscal utilizará a Data Vencimento informada nas parcelas' esteja habilitada nos pedidos de compra/venda, é necessário que o padrão da flag seja 'Marcada' ou 'Desmarcada'.

Marcada: a opção 'Nota fiscal utilizará a Data Vencimento informada nas parcelas' virá marcada.

Desmarcada: a opção 'Nota fiscal utilizará a Data Vendimento informada nas parcelas' virá desmarcada.

Mesmo escolhendo uma das duas, o usuário poderá escolher no pedido a preferência de utilizar ou não.


 Pedido

Inativa: funcionamento padrão. Quando selecionada, será habilitado a opção 'Obedecer condição de pagamento ao copiar para nota fiscal'. Essa opção estabelece que a nota fiscal utilizará a condição de pagamento, independente do que foi informado no pedido.