Resumo Geral de Saídas por Fornecedor

Feita melhoria no Relatório Resumo Geral em Menu = “Saídas >> Relatórios >> Resumo Geral”. Nos filtros onde é possível gerar o relatório pelo fornecedor (es) do produto.

 

Ao selecionar o filtro para remover produtos de determinados fornecedores, o sistema busca os "produtos que possuem algum fornecedor diferente do informado" na remoção.

Como um produto pode ter mais de um fornecedor (informado no campo “Fornecedor” ou no botão “Fornecedor” do cadastro de produtos), pode acabar sendo exibido mesmo que o seu fornecedor principal tenha sido selecionado no filtro para remoção.

Pois na aba “Opções de visualização” se utilizamos a opção de agrupamento por “Fornecedor do Produto”, essa opção de agrupamento olha apenas para o campo “Fornecedor” do cadastro do produto, não olhando para o botão “Fornecedor”.

Então mesmo que o filtro tenha sido configurado para remover tal fornecedor, que por coincidência seja o fornecedor principal (fornecedor informado no campo “Fornecedor” do cadastro do produto) o relatório mostrará o agrupamento pelo fornecedor principal, o removido do filtro.

A partir da versão 351.18 para possibilitar que o filtro (que por padrão considera todos os fornecedores do produto) seja consistente com o agrupamento (que considera o fornecedor principal), foi adicionada uma opção no filtro de produtos, no campo de fornecedor, "Apenas principal". Quando marcada esta opção, será considerado para filtro apenas o fornecedor informado diretamente no campo "Fornecedor" do cadastro de produtos, sendo ignorados os fornecedores informados através do "botão Fornecedor" do cadastro.

É importante lembrar que a alteração foi feita para o “Filtro” e não para a “Opção de Visualização”, o agrupamento continua pegando apenas do campo “Fornecedor” do cadastro do produto.