Configurações ref. ao Livro Caixa Digital no Sistema Gerencial

Para contemplar todos os critérios exigidos pela receita no preenchimento dos lançamentos do Livro Caixa Digital do Produtor Rural conforme o registro Q100, foram feitas as seguintes melhorias no “Sistema Agrotis Gerencial >> Produtor Rural”:

Configurações necessárias:

1º - Liberar o preferências “Controle Livro Caixa Digital”

2º - É liberado então para o cadastro dos Imóveis Rurais, através do caminho “Produtor Rural >> Cadastros >> Imóvel rural” através deste cadastro é feito o vínculo do Imóvel Rural cadastrado no Sistema Contábil, pois lá tem a separação da exploração do imóvel por Produtor Rural.

Nota: é possível utilizar a variável IMOVELRURAL no cadastro da empresa para que o campo Imóvel Rural seja preenchido automaticamente, mesmo assim o usuário ainda pode alterar o imóvel. Recomenda-se a utilização desta variável caso a filial do Sistema Gerencial represente apenas 1 Imóvel Rural.

3º - Configurar as CFOPs que geram financeiro com os “Tipos de Documento”, na aba “Financeiro & Contábil

 

Lançamentos:

1º - Através de transação:

Ao criar uma transação onde a CFOP esta configurada com o Tipo de Documento e o usuário preenche o campo Imóvel Rural (se estiver com a variável no cadastro da empresa esse campo vem preenchido automaticamente) na transação essas informações são preenchidas automaticamente no título financeiro.

2º - Através de título avulso:

Ao cadastrar um título avulso o usuário deve preencher com o tipo de documento e imóvel rural (para o imóvel rural, se estiver com a variável no cadastro da empresa esse campo vem preenchido automaticamente).

 

Para saber como cadastrar o Imóvel Rural no Sistema Contábil acesse https://agrotis.atlassian.net/wiki/spaces/BDC/pages/794656781