Pedido Mãe

A rotina de pedido mãe dentro do módulo Indústria deve ser utilizada quando o pedido de venda é feito em nome de um representante de vendas, porém as notas fiscais serão emitidas em nome de outros agentes. Normalmente neste caso quem se responsabiliza pelo pagamento é o representante de vendas.

 

Configurações:

1. Criar o tipo de negociação (menu: Arquivo >> Faturamento >> Tipo de negociação) o tipo de negociação para “Pedido mãe”;

2. Adicionar nas preferências do Sistema (categoria: mod Indústria >> [PEDIDO] Código do tipo de negociação para pedido MÃE);

3. Vincular o tipo de negociação cadastrado na CFOP de pedido e nas CFOPs utilizadas para o processo de produção no Módulo Indústria.

Conforme exemplo abaixo, deve ser vinculado às CFOPs do processo de produção 400E na 400L (lembrando que vai depender de cada modelo utilizado por cada empresa):

 

4. Fazer o pedido normalmente informando o tipo de negociação “Pedido Mãe”;

5. Na tela de pedidos e senhas do Módulo Indústria o tipo do pedido ficará como “Pedido mãe”;

6. O lote de entrega deve ser agendado normalmente;

7. Ao agendar a senha de entrega os outros agentes deverão ser informados para a emissão da nota fiscal, clicando no botão [Define Terceiros]:

8. Os terceiros serão selecionados na parte superior e a quantidade a faturar para cada cliente será selecionada na parte inferior da tela, até fechar a quantidade total do pedido:

OBS: o sistema não permite que seja selecionado o mesmo agente para faturamento, pode ser selecionado um único agente terceiro para emissão da nota ou mais de um. Não pode ser selecionado o mesmo agente duas vezes.